sábado, 25 de junho de 2016

A LEI DA ATRAÇÃO E A FÉ EM DEUS - Por Jani Milagres





INTRODUÇÃO

            A inspiração para escrever sobre a lei da atração e a fé em Deus me ocorreu no anseio de desvendar mistérios que se alojam entre a ciência e a fé e  fazem separação desses dois quesitos que parecem opostos mas que na verdade, por uma linha tênue, se unem. Ao desvendar certos mistérios, parece que se acende uma luz, passamos a conhecer e a ver o que não conhecíamos nem víamos. Estava na nossa frente mas não conseguíamos ver e quando isso acontece forma um vácuo, um espaço vazio e escuro  que só vemos quando a luz se acende. É nesse momento que  ficamos perplexos e nos indagamos como não tínhamos nos atentado para o conhecimento antes de tudo parecer tão claro. É como se fosse um emaranhado de fios  desconectados que se encaixam.
          Sempre fui pesquisadora das coisas ocultas, ou seja, daquilo que não é natural, que o homem não pode ver ou se pode ver é através de um dom sobrenatural. Essa expressão diz tudo SOBRENATURAL. Desde que me entendo como gente, ninguém nunca precisou me explicar ou me apresentar a Deus, eu já nasci com essa certeza antes de chegar a conclusão que para toda a criatura, existe um Criador. Hoje até a ciência que por diversos anos tentava negar  a existência de Deus, já admite que   chamamos de Deus é senão o Criador de todas as coisas. Muitas são as teses científicas para a origem da humanidade e certos mistérios que ainda não foram desvendados através da ciência. Ao passar dos anos, vimos muitas teses que antes eram aceitas pela ciência, serem derrubadas pelo nascimento de outras teses mais convincentes. É óbvio que não devemos descartar a ciência, o conhecimento humano porque também é dom natural de Deus mas podemos unir a fé e a razão , partindo do princípio que tudo vem de Deus e é por aí que vamos começar a nossa  jornada desvendando a lei da atração e a fé.





A LEI DA ATRAÇÃO




A  respeito da lei da atração, existem diferentes formas de praticá-la, porém a essência, consiste em basicamente de que se trata de uma lei do Universo, com algumas comprovações científicas, assim como a lei da gravidade. Como por exemplo, se você joga um objeto para cima, certamente esse objeto vai subir na intensidade da força que a jogou para cima mas  esse objeto cairá ao chão quando a força que a jogou para cima não tiver mais a sua intensidade, ou seja, você joga para cima mas pela força da gravidade, o objeto cairá porque a lei da gravidade é assim. Assim que jogamos o objeto, por causa da lei da gravidade, sabemos que ele cairá ao chão. A lei da gravidade é uma lei Física e cientificamente comprovada. A lei da atração consiste em você atrair aquilo o que você vibra. A tese é a seguinte: o Universo está em constante movimento, tudo se movimenta. Seu corpo também está em movimento o tempo todo e somos parte dessa imensidão que é o Universo. Se estamos em constante movimento em sintonia com o Universo, vibramos com ele e atraímos o que vibramos, se vibramos positivamente, vamos atrair vibrações positivas, ou seja, nos unimos as vibrações positivas que se manifestarão em nossas vidas com o que almejamos e vibramos a favor desse sentimento de um desejo que esperamos que o Universo nos traga, se abolirmos nas nossas vidas certos impedimentos, que são os sentimentos e pensamentos negativos, como por exemplo, a dúvida. A dúvida é a grande vilã dessa lei. Existem outros vilões como o medo e determinados paradigmas que se alojam em nosso cérebro ao longo da vida mas a dúvida é o maior desses vilões, ou impedimentos, para se atrair uma vida plena de acordo com a lei da atração. Se você parar para analisar, o medo leva a dúvida, certos paradigmas também levam a dúvida e por fim através desses sentimentos, há uma desconexão das vibrações que você precisa atrair do Universo, para realmente alcançar seus objetivos. Na realidade, o que precisamos é organizar ou trabalhar, são os nossos pensamentos para que os nossos sentimentos sejam positivos. Nós temos o domínio de nós mesmos e através dos pensamentos é que ocorrem os sentimentos e é através dos sentimentos que vibramos. Vale a observação que não é o pensamento que nos faz vibrar e sim os sentimentos.

          Partindo desse básico, existem diversas teses e propostas de ensinamentos que  poderão ajuda-lo na integração do seu ser vibrante, com as vibrações do Universo para que haja essa condição harmônica entre você e as forças positivas conspirando a seu favor.





A FÉ EM DEUS




                   Como pesquisadora de mistérios, sinto uma incontrolável necessidade de conhecer tudo e vivo perguntado a Deus sobre tudo. O mais incrível é que Ele sempre me responde, todos os meus questionamentos, de uma forma ou de outra, Ele  responde. Assim decidi compartilhar esses ensinamentos que trazem plenitude à minha vida. Tenho a Bíblia Sagrada como base de tudo, sinto profundamente em meu ser e por experiência na área espiritual, que os ensinamentos Bíblicos são imbatíveis e nesse Livro Sagrado, encontramos tudo: o presente, o passado, o futuro e a afirmação ou negação de tudo o que vimos e ouvimos, ou seja, de tudo que existe. É para mim uma bússola que dá a direção exata de tudo.
          Analisando a lei da atração, pude perceber um fator essencial nesse estilo de vida que aqueles que aderiram a Lei da atração como verdade, estão praticando que é a fé. Tudo isso é nada mais, nada menos do que o exercício da fé. ”A fé é a certeza das coisas que não se veem mas que se esperam." A lei da atração consiste em acreditar sem mesmo ver que tudo o que você quer, vai acontecer ou se manifestar em sua vida. Isso é fé.
          A explicação das vibrações é convincente. Eu acredito mesmo que estamos em sintonia com o Universo e vibramos com ele porque somos parte do Universo e a ciência nos provou que tanto o nosso corpo como todo o Universo, vibram.
            Que existe uma energia invisível, também fato. Nós não vemos mas algumas pessoas tem a sensibilidade para sentir em seu próprio corpo essa energia. Eu posso afirmar isso porque sinto. Sabemos que "existe um criador para toda a criatura", assim admitiu a ciência a respeito da existência de Deus. Tudo faz parte de um todo, que vem de uma fonte única, partindo da tese de que somos parte do Universo em que tudo o que nele há estão, precisamente ligados. A atração se revela nessa conexão, ligados e atraídos por uma força que rege o Universo. É fascinante quando entramos na área da criação e não dá para passar por ela sem ter a certeza do Criador. Tanto no olhar científico ou analítico, a tese é a mesma. Não há como negar a existência de Deus.
            Uma vez, li uma notícia que a NASA publicou que um asteroide, milhares de vezes maior que a Terra, vinha em direção a ela, em uma direção tão precisa e numa velocidade absurda que certamente se chocaria com a Terra e seria o fim de tudo. Não lembro precisamente a data da notícia mas não faz muito tempo isso. Os cientistas estavam preocupados pois pela velocidade e pela direção, era impossível não acontecer. A o Planeta Terra seria exterminado com esse choque. Alguns dias se passaram e o prazo previsto.  Misteriosamente, uma força desviou os asteroide da Terra e tudo continuou como se nada tivesse acontecido. Fico imaginando, que assim como esse asteroide, existem outros que circulam pelo Universo na mesma proporção de tamanho e velocidade, por que não se chocam com a Terra ou com outros planetas e provocam um desastre no Universo? A resposta é só uma: Alguém com extrema sabedoria, força e poder está tomando conta de nós.                          A existência de Deus ou Criador, é comprovado cientificamente, já não é uma questão de fé. A fé vem da questão do envolvimento de Deus com a humanidade. Até que ponto o Criador do Universo se envolve com a sua criatura? Essa resposta só tem quem acredita ou tem fé. Ninguém pode responder essa questão, se não possui em sua vida, nenhuma comprovação de que Deus se envolve em suas vidas, esse mérito é pessoal. No meu caso, por exemplo, eu posso afirmar que Deus se envolve intensamente com sua criatura. Meus relatos de experiência com Ele, daria para ser escrito em outro livro mas esse não é o nosso foco agora. Quero intensificar a relação da fé em Deus com a lei da atração.
A maioria dos estudiosos da lei da atração, não focam em Deus e sim no Universo. Tudo o que você pede é para o Universo. O Universo contribui com você, a partir da vibração que você emana para ele.
Toda a Bíblia consiste na integridade humana. Libertar-se dos maus pensamentos e dos maus sentimentos é ensinamento bíblico. A Bíblia diz em seus ensinamentos que: "se seus olhos forem bons, todo o vosso corpo será luz, porém se seus olhos forem maus, todo o vosso corpo será treva." Esta afirmação está inserida nas técnicas de prática da lei da atração: "você é aquilo que  você vibra". A quebra dos sentimentos mesquinhos é realmente importantíssimo na vida do ser humano, uma vez que causa destruição para si e para os outros. Tudo se harmoniza com os bons sentimentos. O que me causa perplexidade é que se levanta uma questão atual, se esquece do ensinamento antigo. A essência da lei da atração, faz parte dos ensinamentos bíblicos. Um exemplo: A prática da lei da atração nos ensina que não devemos nos deixar contaminar interiormente com os acontecimentos externos. Se acontece algo ruim, procuramos ver o lado bom desses acontecimentos na certeza que tudo contribuirá a nosso favor. Outra afirmação bíblica: "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e segundo o seu propósito, conforme o seu poder que opera em nós..." O que há de tão novo, que a Bíblia já não tenha dito? A lei da atração, em sua prática, tem base bíblica. Vejamos que a fé genuína, não é para todos. Nem todos conseguem acreditar em ensinamentos antigos que e afirmam que não servem para os dias atuais. Os ensinamentos bíblicos são antigos mas a ciência está sempre comprovando suas afirmações. O que acontece é que o homem se distanciou do seu Criador de uma tal forma que necessita de práticas que chamam para si próprio benefícios para poder alcançar a fé. Fé para obter benefícios próprios e uma quantidade de pessoas estão aderindo esse estilo de vida a partir da lei da atração em busca de alcançar seus objetivos próprios. Você transforma a si mesmo porque quer ser ajudado, você ajuda o próximo porque quer ser ajudado. "É dando que se recebe." A fé é honrada pelo Universo sim. Existe o texto bíblico que diz: "Se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte para se transportar de um lugar para o outro e ele se transportará." Também está escrito que o que pedires a Pai e não duvidares em vosso coração, pedireis o que quiseres e será concedido. Biblicamente o Universo foi formado pela Palavra do Criador, como conta no livro de Gênesis. A partir da Palavra de Deus tudo se faz. Que existe uma palavra de vitória pela fé, existe, tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento podemos encontrar a palavra de Deus liberada para nós partindo da fé. Portanto, a fé é honrada, o que devemos fazer é usar a nossa fé, ou direciona-la em Deus, não na imensidão do Universo, uma vez que todas as coisas estão sob a proteção e a direção do Deus que tudo fez e isso faz muita diferença. Diante dos ensinamentos bíblicos, "de que vale  você ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Você pode conquistar tudo o que você deseja, eu não duvido disso, através da fé, tanto nos ensinamentos bíblicos quanto na lei da atração, o que quiseres poderá ser alcançado. A questão é: A única certeza que temos é que viemos a esse mundo e que um dia sairemos dele. E para onde vamos? Certamente não voltaremos para o Universo que nos atraiu, porque não temos mais o corpo vibrando para o Universo. O que nos atrairá ou quem nos atrairá, uma vez que somos somente espírito? Se os corpos se atraem,  o espírito é atraído por outro espírito, seria natural pensar assim. Por isso, é que se afirma que o que você foi na aqui, determinará para onde você vai. Nesse ponto, não vi nada pesquisado em relação a lei da atração depois quando não houver mais corpo vibrante. Seria o espírito vibrando para onde você vibrou enquanto corpo, atraído por outro espírito que vibra na mesma intensidade formando uma aglomeração de espíritos? E qual seria o propósito desse fim?




                                            O PROPÓSITO DE DEUS




            A  única certeza que o ser humano tem na verdade é que um dia veio a esse mundo e um dia, ninguém sabe quando, sairá desse mundo. Para buscarmos essa resposta, nos perguntamos: de onde viemos e para onde vamos?
          A ciência explica que tudo foi criado através de uma grande explosão denominada Big Bang, sendo ou não essa explicação verdadeira, não muda nada a teoria Bíblica. Em Gênesis explica que tudo foi criado pela Palavra do Criador, que nada impede por exemplo, de em meio a essa ordem divina, tenha havido uma grande explosão. Semelhante a isso, a ciência explica que o homem seria a evolução do macaco, que nesse caso também não muda nada. Ora, Deus criou todas as coisas, e tudo foi um grande experimento para chegar a melhor da criação de Deus, que é o homem. Se observarmos a criação animal, podemos ver que  houve uma evolução das criaturas, que todos são semelhantes. Assim como o homem, tem seus órgãos vitais, o macaco, o urso etc, tem seus órgãos vitais semelhantes ao nosso, mas isso não significa que somos ursos ou macacos. Tanto foi um experimento, que quando Deus criou o homem, Ele viu que era aquilo que Ele queria porque havia chegado naquele que teria a capacidade que os outros não têm e chegou a nos chamar de imagem e semelhança Dele, porque nos dotou de corpo alma (reservado aos sentimentos) e espírito (reservado aos pensamentos e esse forma a personalidade), uma vez que os outros animais só possuem corpo e alma. Portanto o que a ciência explica, sendo ou não sendo a verdade absoluta, não tira a autoria e a soberania de um Deus divino criador. O que acontece é que as informações  chegam desconectadas, somente o envolvimento com Criador nos dá a resposta.
          É incrível a capacidade que o homem tem de obter certos conhecimentos científicos e isolá-los da soberania de Deus!
          Um dia, uma pessoa muito querida veio me falar de Ufologia. Porque há relatos de experiências extraterrestres e comprovação disso. Senti que o que ele queria é me provar que as minhas convicções a respeito de Deus estavam fracassadas. Eu perguntei para ele, que isso não mudaria em nada que se Deus criou a Terra, poderia ter criado outros seres espalhados pelo Universos que não damos conta deles mas se tudo o que existe foi criado por Deus, tendo ou não extraterrestres, o que mudaria? Eu não acredito que haja mas se houver, glória a Deus por mais uma criação! A Bíblia foi escrita para nós terrenos e não para eles e por isso não nos fala a respeito mas  eu espero que se houver extraterrestres que sejam muito mais evoluídos que nós porque se vier um dia ter contato conosco, não nos traga mais problemas  que já temos.
          Então, tudo o que a ciência relata é motivo de descrer em Deus, ao contrário disso, motivo é de nos alegrarmos de conhecermos mais da criação desse Deus divino.
          Desde o início da humanidade Deus tem um belo propósito com o homem. Primeiro estar com Ele, quando Adão ainda não tinha conhecimento do mal, ou o mal não havia entrado nele, Deus falava diretamente com Adão. Não havia sofrimento e o contato com o Criador era diário, até que provou do conhecimento do mal. Era tudo perfeito, e através desse mal, chegaram os maus pensamentos e os maus sentimentos e afastaram o Criador da criatura. Mas Deus não desistiu. Aos homens Ele falou por meio dos profetas para que a humanidade se desviasse do mal além de nos afastar da presença de Deus, traz péssimas consequências para o homem. O que Deus quer é um envolvimento conosco porque aquele que se acha voltado para o mal, não poderá estar com Ele. Deus é extremamente positivo e o positivo atrai o positivo. Se o homem for voltado para o mau, não poderá se envolver com Ele e como o grande Pai de todos, não quer que seus filhos se percam. Anos mais tarde, Deus entrou em silêncio com a humanidade. Não mais falava aos profetas e a história conta que nesse tempo de silêncio de Deus com a humanidade, à Terra sofreu grandes tribulações. Esse silêncio marcou uma época, depois do Antigo Testamento, até chegar ao Novo Testamento onde Deus mandou Jesus Cristo. Diz a Bíblia que o verbo se fez carne. O que é o verbo senão a palavra em ação, ou seja, através das palavras de Cristo, o homem poderia se reconciliar com Deus, "o véu se rasgou". O que separava o homem de Deus, através dos ensinamentos de Jesus Cristo, não mais haveria impedimentos para a proximidade da criatura com seu Criador. Após toda a trajetória de Jesus que já conhecemos bem, Ele nos deu o Espírito Santo, a fonte de toda a verdade, que vem do Pai para nós e promessa de Jesus Cristo. É o Espírito Santo hoje, que rege a vida daqueles que querem se reconciliar com o Pai. E a salvação (reconciliação com Deus) é por aí. É enganosa a afirmação que todos os caminhos levam a Deus, Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e  vida, ninguém vem ao pai senão por mim. Apenas através dos ensinamentos de Jesus é que nos reconciliamos com Deus. São dois grandes mandamentos que nos levam a salvação: o primeiro, amar a Deus sobre todas as coisas. Coloque a Deus em primeiro lugar e Ele cuidará do tudo. "Buscai em primeiro lugar o Reino dos céus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas"; e o segundo grande mandamento é "amar ao próximo como a si mesmo". Jesus nos diz para usarmos a empatia, ou seja, faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você. Se forem observados esses dois mandamentos na sua vida, certamente haverá a reconciliação ou a religação entre você e Deus; entre o Criador e a criatura.
            Deus não quer impor sobre você regras para Ele, o que Ele tem ensinado são princípios que são receitas para a felicidade nesse mundo e no porvir. O sofrimento vem através do desligamento do positivo que nos deixa vulnerável ao negativo.
          Deus deixou milhares de Palavras a nosso favor que se creres e não duvidares tudo te irá bem, pedireis o que queres e vo-lo será concedido. Não é senão, o positivo atrai o positivo e o negativo atrai o negativo. A Palavra está liberada e se procederdes assim, vibrando o positivo, ser-lhe-á concedido.
   




 FORÇAS POSITIVAS E FORÇAS NEGATIVAS




            O bem e o mal existe, não há como negar. Visivelmente e perceptivelmente, podemos discernir entre o bem e o mal. O que ocorre quando há evidência do bem e quando há evidência do mal? Para melhor entendimento, vamos usar o termo, vibrações positivas e vibrações negativas.
          Desde o princípio da humanidade, sabemos que essas duas vibrações estão em constante atrito uma com a outra, atuando na humanidade e se revelam em todas as áreas da vida humana. Uma força tentando vencer a outra ou uma tentando expelir a outra. Mas como sabemos que essas duas forças não se misturam, se uma força atua, a outra não tem seu espaço, a lei da Física explica isso. Temos a plena consciência que a força do bem é benéfica para a humanidade e a força do mal, ao contrário da força do bem, só traz problemas e muitas vezes, graves. Qualquer um de nós tem grandes experiências com essas duas forças. É difícil nos mantermos apenas sob efeito da vibração positiva porque as vibrações negativas querem tomar seus espaços para aniquilá-las, ou seja, o mal atua para aniquilar o bem. Você sempre atribuirá o bem a Deus e o mal ao diabo, porque foi assim denominado.
Entre essas duas forças existe um grande propósito. O propósito do mal que é destruir a humanidade que foi feita por Deus, é a plena destruição da glória de Deus. É aí que está a grande questão. Se você perceber, os praticantes da lei da atração atribui ao Universo, todo o pensamento e sentimento positivo e se o praticante não tiver clareza do propósito das forças do mal, vai entrar, sem perceber, no grande propósito das forças do mal que é tirar a glória de Deus.
Observe que estratégia maligna está atuando nessa área! Segundo a Bíblia Sagrada, o Universo foi feito pela Palavra de Deus e toda a Palavra proferida por Deus, se cumpre. Existem diversas palavras liberadas por Deus a nosso favor, como disse anteriormente, no Antigo e no Novo Testamento.
Como é sabido que a força do bem levam a humanidade a serem abençoadas por Deus, neste caso, leva a alcançar a benevolência do bem mas a glória e a gratidão vai para um espaço vazio que é o Universo de acordo com a lei da atração. Aí está a estratégia das vibrações negativas: o indivíduo alcança a benevolência de Deus pela fé e a gratidão não é atribuído ao Criador e sim a criatura, porque o Universo e tudo o que nele há, foi criado por Deus, Ele é o Criador, a Ele pertence toda a honra e toda a glória.

Certamente se você retirar o negativo da sua vibração, você se aproximará do positivo. Pelo poder da fé, realmente, você pode tudo mas para quem vai a glória, para o Universo? Se foi Deus que criou o Universo e lançou palavras para que tudo se faça segundo a fé, a glória e a gratidão, deverá ir para Deus e não para o Universo que é um espaço criado por Ele. A criação, agradece ao Criador. O procedimento de oração, fé e gratidão, leva a criatura a conhecer mais o seu Criador e a alma, estará ligada a Ele. Insisto nesse versículo Bíblico que é bem oportuno: "De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” 





A SEMEADURA

.


         Faça o bem. Se tem alguém em sua volta precisando de algo, faça ou dê. Se você tiver que repartir, reparta. Isso atrairá mais vibrações positivas para a sua vida, não só a sua mas o sentimento de gratidão pela sua vida, fortificará as suas vibrações e nunca pense no que você deu porque "é dando que se recebe." Quando pensamos em fazer o bem ao próximo, não imaginamos o bem que nos causa. A sensação de contentamento tomará conta do seu ser. Você atrairá a atenção de Deus para você porque está escrito: " se fizerdes a um desses pequeninos, estarás fazendo a mim". Simples assim! A proximidade com Deus ilumina a nossa alma e "ninguém, acende uma candeia e a põe debaixo da cama", a luz resplandecerá mesmo que essa estiver debaixo da cama porque a luz dissipa a escuridão. 
          Fazer o bem é uma oportunidade de engrandecermos nosso espírito e iluminar a nossa alma. Sempre seja grato a Deus pela oportunidade de ajudar alguém.





COMO ALCANÇAR A BENEVOLÊNCIA DE DEUS
   
     

        Partiremos do nosso interior. Tudo o que devemos fazer é nos manter no positivo. Crer na Palavra de Deus é uma fonte para nós porque muitas vezes as circunstâncias da vida nos levam a atrair o negativo. Circunstância essa que foge ao nosso controle e muitas vezes vem para nos derrubar, porque o mal ou o negativo age assim. Nesse caso existe uma palavra que te fará bloquear a atração negativa: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e segundo o seu propósito." A partir daí, crendo que essa palavra é verdadeira a fé começa a fumegar no seu interior trazendo de volta as vibrações positivas. Você precisa aprender que: Se os seus olhos forem bons, todo o vosso corpo será luz porém se seus olhos forem maus, todo o vosso corpo será treva." Se você  crer nessa palavra, pela fé você alcançará o domínio dos bons pensamentos e sentimentos mesmo quando as circunstâncias forem adversas. Em outras palavras, utilizando da teoria da lei da atração, você é o que você vibra. Se suas vibrações forem positivas, atrairá vibrações positivas. Por isso, não se permita nunca vibrar negativamente ou que os maus pensamentos e os maus sentimentos dominem  sua vida.


O Semear
            Faça o bem. Se tem alguém em sua volta precisando de algo, faça ou dê. Se você tiver que repartir, reparta. Isso atrairá mais vibrações positivas para a sua vida, não só a sua mas o sentimento de gratidão pela sua vida, fortificará as suas vibrações e nunca pense no que você deu porque "é dando que se recebe." Quando pensamos em fazer o bem ao próximo, não imaginamos o bem que nos causa. A sensação de contentamento tomará conta do seu ser. Você atrairá a atenção de Deus para você porque está escrito: " se fizerdes a um desses pequeninos, estarás fazendo a mim". Simples assim! A proximidade com Deus ilumina a nossa alma e "ninguém, acende uma candeia e a põe debaixo da cama", a luz resplandecerá mesmo que essa estiver debaixo da cama porque a luz dissipa a escuridão.


A Fé
            O maior inimigo das nossas conquistas, é a dúvida. Por isso, essa deve ser trabalhada constantemente para não tomar conta do nossos pensamentos e dos nossos sentimentos. É uma questão chave. Se vencemos a dúvida, temos fé, certamente, a fé  nos levará a lugares mais altos e as nossas conquistas.


A Gratidão
            Cada conquista, grande ou pequena, seja grato. Essa gratidão tem direção certa, a Deus e não ao Universo, pois o Universo  é regido pela Palavra de Deus. Tudo será feito a seus favor, "quando no voltamos para Deus, Ele estará voltado para nós." Não tenha dúvida de que Deus quer o melhor para nós. "Qual o filho que pede um pedaço de pão e o pai lhe dá uma pedra?"
          Ame a Deus, ame aos outros. O sentimento dominador que leva o ser humano a Deus é o amor, porque é assim que Ele é, amor. Louve a Deus, fale palavras bonitas de amor e gratidão, cante e exalte ao Deus que te criou e Ele estará totalmente atraído para você. Esse procedimento te trará a certeza da reciprocidade e a sensação é inexplicável.


A Oração
          Um ponto de extrema importância é o contato através da oração. Mantenha um tempo diário para orar. Falar com Deus é algo extraordinário porque com o tempo, Ele passa a falar com você de diversas maneiras e mesmo que você não encontre, inicialmente uma maneira mais clara para receber sua mensagem, certamente o reconhecerá nas entrelinhas.


O Espírito Santo
Quando estamos nos unindo com Deus através dos ensinamentos de Jesus, recebemos o Espírito Santo, promessa de Jesus quando disse: " Eu vou para o Pai mas não vos deixarei órfãos, enviarei o Consolador, a fonte de toda a verdade que virá do Pai para vós e falará tudo a meu respeito." O Espírito Santo dará continuidade dos ensinamentos de Jesus e é um companheiro em nossas vidas. Nunca mais se sentirá sozinho. Em todos os momentos estará contigo. Mas é necessário que para permanecer Nele e Ele em vós, lembre-se sempre: " De tudo o que se deve guardar, guarda o seu coração porque dele procede a fonte da vida". E tenha a certeza que "Quem bebe dessa água, nunca mais terá sede."

            A Palavra
            Para continuar conectado com o Reino de Deus, e não nos permitir iludir por vãs doutrinas, muito nos ajudará a leitura da Bíblia Sagrada. É incrível que Deus fala conosco através de suas Palavras. Se você não conseguir entender certas coisas que estão escritas, pergunte ao Autor delas em oração e Ele certamente te responderá. Creia que responderá e se Ele não responder imediatamente, encontrará o momento certo mas a resposta virá.


          

Bibliografia: A LEI DA ATRAÇÃO E A FÉ EM DEUS

Autora: Jani Guimarães Milagres









Nenhum comentário:

Postar um comentário